De 16 a 30 de junho, o Armazém Regimental acolhe mais uma edição da Mostra de Livros de Autores de Lagos, uma das mais importantes iniciativas culturais a cargo da Freguesia de São Gonçalo de Lagos conta com o apoio do Município de Lagos.
A 14.ª edição da Mostra está recheada de muitos e bons motivos para que a comunidade se associe a este evento que, como é sabido, tem por objetivo promover os autores nascidos ou que residam na região, assim como destacar outras áreas culturais de relevo na nossa freguesia, como a música, cinema, fotografia ou mesmo a arquitetura.
Ao longo das duas semanas, haverá momentos marcantes, sempre pelas 21h00, como é exemplo o espetáculo que será proporcionado pelo Quarteto de Professores da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio na terça-feira, 18 de junho, a apresentação da Zine Literária “Poética do Tumulto”, da Associação Ermo (quarta, 19), ou ainda a sentida homenagem que faremos ao arquiteto José Veloso, recentemente desaparecido, feita por Miguel Veloso e seguida da exibição do filme “Continuar a Viver ou Os Índios da Meia Praia”, de António Cunha Telles, que terá lugar na quinta-feira, 20 de junho.
Para fechar esta primeira semana, teremos ainda no sábado, 22, pelas 21h00, a apresentação de três obras (“Alma de Índia: resgatando com amor”, de Filomena Correia; “A viagem que eu fiz e que também não queria”, de Régio Marpa, e “Contos”, pelo Grupo de Amigos de Lagos.
Por fim, no domingo, 23, pela tarde (16h00) é a vez de dar prioridade à literatura infantil, com as obras “O papão de sonhos”, de Sara Batista e “A menina doce”, de Vanessa Alexandra, fechando a programação à noite, pelas 21h00, com a atuação musical do Grupo de Cavaquinhos e Grupo Instrumental da Cel – Universidade Senior de LAGOS.
Deixamos em anexo o cartaz completo da Mostra, sendo ao longo da semana daremos conta da forma como tem corrido o evento e lançaremos o cartaz da segunda semana.
Lagos, onde a Cultura vive!