Descrição
Promover o desenvolvimento sustentável da freguesia, é também promover os seus recursos naturais, históricos e culturais dentro e fora da freguesia. O turismo deve ser entendido como um motor de desenvolvimento da freguesia, com impactes positivos na economia local. Assim, este projeto visa promover o que de melhor há na freguesia, desde o património natural e cultural aos produtos locais e artesanato. Através da divulgação dos factores diferenciadores do seu território, a freguesia ganha capacidade de atração e maior competitividade.
Este projeto consiste na elaboração de um flyer turístico a distribuir em diversos pontos estratégicos da freguesia. Implica a inventariação dos recursos locais, recolha de informação no local e pesquisa sobre os vários pontos de interesse da freguesia.
A realização do projeto tem um custo que varia entre 250€ e 350€. Este custo visa apenas cobrir as ajudas de custo e deslocações do(s) técnico(s) da ABAE.
Objetivos
- Sistematizar informação relacionada com o património natural, histórico, cultural, religioso e gastronómico da freguesia;
- Contribuir para promover o turismo na freguesia;
- Contribuir para o desenvolvimento sustentável da freguesia, através do aumento da atratividade turística.
Relação com o Eco-Freguesias XXI
Este projeto é valorizado no Indicador 9 | Promoção da Economia Local, em particular nos sub-indicadores E (Ações de promoção turística). Contribui com no máximo 2,0 pontos para a pontuação final.