Descrição
Uma autarquia gera uma ampla variedade de documentos a imprimir, em diferentes formatos e tipos de papel: formulários, recenseamentos, certificados, comunicados, envelopes, etc.
Os equipamentos de impressão (fotocopiadoras, impressoras) são altamente consumidores de energia, produzem resíduos prejudiciais ao ambiente, e têm associada a produção de calor e libertação de partículas e gases como ozono e resinas.
Todas as freguesias interessadas poderão ter acesso a equipamentos de impressão, como impressoras multifunções, que não utilizam “toner” e que recorrem a uma tecnologia de ponta que maximiza a produtividade, rendimento e versatilidade com o menor custo de impressão do mercado. Copiar, digitalizar e imprimir a cores é desta forma mais acessível, económico e respeitador do ambiente.
A disponibilização/aquisição deste equipamento resulta de uma parceria com a empresa Riso Ibérica, entidade que tem como missão melhorar a qualidade e a gestão dos documentos impressos, proporcionando uma poupança na sua produção, assim como a implantação de um sistema 100% respeitador do ambiente.
Saiba mais sobre os equipamentos da Riso Ibérica aqui
Objetivos
- incentivar à utilização de equipamentos de impressão mais ecológicos;
- otimizar os recursos da autarquia, recorrendo a equipamentos com consumo energético muito inferior ao habitual.
Relação com o Eco-Freguesias XXI
Este serviço é valorizado no Indicador 2 | Gestão Ambiental: Energia, Água e Resíduos
Quero participar
Este projeto enquadra-se numa prestação de serviços com o apoio da Riso Ibérica, sediado em Portugal em Lisboa.
Como Participar
Se é responsável por uma Junta de Freguesia e quer aderir a este projeto contacte-nos através de :
Implementação