No dia 21 de setembro, das 21h00 às 24h00, a Freguesia de Lousã e Vilarinho, no concelho da Lousã, desafiou a população e em particular os jovens, a desligar a internet e dedicar-se a atividades ligadas às artes e à cultura como a leitura, a pintura, a costura, a produção musical e a prática de jogos tradicionais. O objetivo da iniciativa foi promover, durante um período de três horas, atividades lúdico-pedagógicas que estimulem o contacto e diálogo entre as gentes da Freguesia e do concelho, procurando afastar a população do mundo virtual e dos equipamentos eletrónicos.
Sob o mote “Atreves-te a passar umas horas sem internet?”, a iniciativa “Lousã Offline” proporcionou vários momentos de conversa e partilha, ao mesmo tempo que promoveu visitas ao espólio e exposições patentes no Museu Álvaro Viana de Lemos. Uma iniciativa organizada em parceria com a Câmara Municipal da Lousã e Academia de Bailado da Lousã.
A “Lousã Offline” juntou população de todas as idades e foi um sucesso. Os participantes demonstraram muito entusiasmo e vontade de repetir a iniciativa.
Creditos fotográficos: Ana Souto DeMatos.