Outros pontos de interesse na freguesia
Parque Tecnológico de Óbidos – Casal da Toiça
O Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos nasceu em 2008 como parte de uma estratégia local de desenvolvimento da economia criativa.
Com uma área total de construção superior a 4 mil metros quadrados, o Óbidos Parque tem todas as condições necessárias para o estabelecimento de empresas. Das redes dedicadas de fibra ótica, à proximidade a uma rede viária de exceção que permite o acesso direto a Lisboa e Porto, mas também ao interior do país e a Espanha, está garantida a conetividade tecnológica e de mercados.
O parque não é uma área de localização empresarial tradicional. É um espaço que privilegia a qualidade da arquitetura dos edifícios e os espaços verdes. Procura projetos com capacidade para mudar o território e que ajudem a criar uma centralidade inovadora para as empresas.
Possui um interessante espaço de restauração e bar aberto ao público.
https://obidosparque.com/
Pista de Radiomodelismo – Bairro da Senhora da Luz
A Pista de Radiomodelismo localiza-se no Bairro da Senhora da Luz e é gerida pelo Sport Clube do Bairro.
Características:
Palanque – 16mt Madeira Largura da pista 4,2m.
Perímetro da pista – 280m
Piso: Barro
Área de Serviço de Autocaravanas
Localizado junto à vila de Óbidos, bem perto do Aqueduto, o Parque de Autocaravanas dispõe de condições para esvaziamento de águas sujas e sanitas químicas, rede WiFi e mangueiras de água potável.
Fora da Freguesia
Cidade Romana de Eburobrittium
Edificada numa pequena colina, a pouco mais de mil metros da atual vila de Óbidos, Eburobrittium foi uma grande metrópole da província romana da Lusitânia.
As dimensões do fórum são de 43,20 m de largura por 64,80 m de comprimento, o que leva a crer que terá sido edificado seguindo a regra dos dois terços, definida por Vitrúvio.
Do fórum da cidade foram encontradas onze estruturas pertencentes à sua zona comercial: as tabernae (lojas ou armazéns). Foram escavados dois conjuntos de sapatas pertencentes a uma basílica, de dois tramos, e a um pórtico, elementos típicos da zona administrativa, à semelhança, do tabularium (arquivo ou cartório público) e do aerarium (tesouro da cidade), possivelmente instalados numa sala compartimentada identificada na mesma área de escavação. No sistema termal foi escavada a zona de água quente, constituída pelo laconicum, sala com piscina circular, com cerca de 3,5m de diâmetro e dois degraus embutidos no solo com 00,30cm de largura, aquecido subterraneamente por uma estrutura de arcos ou pilares hipocaustum, para condução do ar quente produzido no praefurnium (fornalha).